Devoluções
Por Alfredo Vicente Soares Vieira em 14 de setembro de 2022
Principiante1 -Devolução da guia de remessa
-Entre dentro da guia de remessa entregue e acione a opção devolução de venda
-Aponto quais produtos serão devolvidos, observe que o quantidade é apontado com o sinal negativo, coloque o estoque Casa Cliente - VC, com o objetivo de não disponibilizar o produto até que desembarque em nosso estoque e seja registra a transferencia de estoque assim que chegar, Salve e Envie
-Perceba que a guia ficará com retorno
Observação: Para a expedição validar o que tem para recolher, basta retirar o relatório Recolher https://valentecolchoes.ivyapp.com.br/app/delivery-note/view/report/Recolher e logo quando chegar o produto no estoque colocar a tag realizado e criar um registro de estoque alocando no estoque correto.
2 - Nota Fiscal de Devolução
-Dentro da Guia de remessa acione a função nota de devolução
A nota será preenchida automaticamente, salve a nota e envie, assim que processar imprima a NF para anexar ao pedido original.
3 - Fatura de venda de devolução
-Volte da guia de remessa e acione a opção nota de crédito
-Será preenchido automaticamente a Fatura de venda de retorno com base nos valores da guia de remessa. Salve e Envie. Perceba que a fatura terá o título de retorno.
Observação: Se feito até o cliente ficara com crédito para uma próxima compra.
4 - Feche o Pedido
Va até o pedido e acione a opção Fechar. É muito importante o fechamento do pedido, pois caso não fechado, ficará na forma de expedir
5 - Estorno de pagamento
Iremos complementar o manual, assim que acontecer uma situação.
6 - Cadastre um novo pedido de venda para o cliente. Coloque todas as informações do cliente, no produto coloque o depósito de onde foi dada a entrada na nota de chegada
Necessário referenciar o valor igual ao anterior
Descreva a forma de pagamento salve e envie para faturar. Após isso emita a Guia de Remessa e Faça a NF.
Mais artigos sobre Faturamento